Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Nova época e novas experiências

Depois de duas semanas de descanso da corrida recomecei a treinar de modo leve para começar a nova temporada que se avizinha.

Esta temporada tem logo uma mudança significativa à cabeça que passa pela mudança de treinador, devido à indisponibilidade do meu antigo treinador me orientar esta época. O treinador da Universidade onde trabalho escolheu treinar-me e espero que me ajude a continuar a evoluir. Novas metodologias de treino já começaram a ser postas em prática mas isso ficará para um outro post.

Depois de 2 semanas a treinar de modo muito calmo (apenas corrida a ritmo de passeio) aproxima-se a primeira “prova” da época: uma meia maratona. Digo prova entre aspas pois esta não será uma prova onde eu vá competir directamente uma vez que a organização da mesma me ofereceu lugar na mesma para fazer de pacemaker.

Como é a primeira edição desta prova e por ser em terra batida já tinha gosto em entrar mas tendo em conta que a inscrição passou a ser gratuita e o ritmo a que vou vai ser necessariamente lento (caso contrário sei que provavelmente me iria esticar um bocado no andamento e ainda é muito cedo para isso) aceitei com muito gosto.

A contrapartida é o tempo final que me pediram que fizesse… 2 horas. Ora isto dá um ritmo de 5:40 / km algo que costumo fazer quando ando a aquecer em dias muito maus. Estou a ver que vou ter de estar a olhar constantemente para o relógio de modo a não falhar o ritmo pretendido, mas também não há de ser nada :)

Englobado nesta situação de ser pacemaker para esta prova a organização da prova resolveu entrevistar-me e colocaram a entrevista no seu site. Mais uma coisa nova para juntar a tudo o que tenho feito de novo aqui no Canadá.

No próximo post pretendo falar de como foi a experiência nesta prova.

Até lá bons treinos e boas provas.

João

6 comentários:

  1. Tudo de bom para a época que vai começar!
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  2. He he, esse ritmo para Meia é muito bom para mim!
    Força para a nova época!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João.

      Para mim foi um pouco difícil, mas espero contar as novidas ainda hoje ou então amanhã ;)

      Abraço

      Eliminar
  3. Venham elas (novidades) que aqui estamos para as ler.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente tive acesso às fotos da última prova para poder dar novidades :)

      Ah! Bem vinda Elisabete.

      Beijinho

      Eliminar