Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Estafeta dos Reis - E quando 2 blogues decidem correr juntos?

Pois é, e quando 2 blogues (ou melhor os bloguistas) decidem fazer uma equipa de estafetas? Isto é só para abrir o apetite, já lá vamos ver como correu :)

Depois de uma semana com muita carga em cima e em que recomecei os treinos de força depois de um mês sem os fazer (resultado 2 dias em me conseguir baixar como deve de ser...) fui para mais uma prova de preparação desta feita por equipas na nova "Estafeta dos Reis".

As equipas eram compostas por 3 atletas, sendo que o primeiro fazia um percurso de 8 km, o segundo uma volta de 4 km, o 3º outra volta de 4 km e no fim a equipa toda tinha de dar uma volta de 4 km, sendo que o tempo final seria quando o último atleta passasse pela linha de meta.

O meu pupilo (e habitual companheiro de treinos) João Jorge queria ir fazer esta prova e disse-lhe que eu o acompanhava. Como o objectivo era fazer um treino rápido queria ver se arranjava outro elemento forte e ver se dava para fazer uma boa classificação geral. Decidi desafiar aquelequegostadecorrer a juntar-se a nós e lá fomos nós formar a equipa dos "Reis Magos". Depois de combinarmos ficou decido que o Vitor faria o 1º percurso, o João o 2º e eu o 3º.
Eu e o João (Foto de Amantes da Corrida)
No domingo de manhã lá nos encontrámos e fizemos as primeiras apresentações lá foi o Vitor aquecer para dar início à sua prova. Após ter terminado a sua 1ª volta comecei a fazer o meu aquecimento para me preparar para quando fosse a minha vez de correr. Sentia as pernas muito pesadas, mas pronto isso faz parte dos treinos...

Quando vejo o João a entrar na pista vou para a zona de transição e assim que me passa o testemunho lá arranquei em modo contra-relógio. O problema aqui era não ter ninguém nem a marcar passo nem como referência, pois a 1ª equipa tinha um pouco mais de 1 minuto de avanço e a segundo vinha cerca de 1 minuto atrás. Por este motivo foi carregar no pedal e ver o que ia ter para dar na 2ª volta.

O circuito era feito meio em calçada, meio em estrada e com uma volta parcial à pista de atletismo Professor Moniz Pereira. Na passagem aos 2 km (quando damos a volta) vi que a distância quer para a 1ª quer para a 3ª equipa se mantinha mais ou menos igual. O problema foi que a 2ª metade da prova era feita contra o vento o que não é nada agradável de se fazer sozinho. Ainda assim a 1ª volta não foi assim tão má quanto isso.

Quando cheguei à meta já lá estava o resto da equipa à espera e lá arrancámos todos juntos. Os 2 rapazes estavam cheios de pressa e eu estava a ver que se ia embora sem mim... Acabou por não acontecer.

Assim que apareceu a primeira subida na 2ª volta vi que não ia ser nada bonito o resto da corrida. As pernas estavam a ficar cada vez mais pesadas e o 2º km foi quase a ritmo de caracol. O que me valeu é que os rapazes fizeram comboio e me rebocaram por ali acima sem me deixarem ficar sozinho. Na entrada para os últimos 2 km continuávamos com cerca de 1 minuto de avanço para a 3ª equipa daí só termos de gerir o esforço para manter a posição.
Estávamos bem sincronizados até. Vale a pena minha cara de sofrimento :) (Foto de A Minha Corrida)
Assim foi e acabámos por entrar na pista à vontade e com tempo para nos dispormos em fila para passarmos a meta todos juntos.
Tudo a sorrir que o 2º lugar é nosso! (Foto de Correr Lisboa)
Acabámos a prova de 20 km em 1:10:01. Quando a mim fiz o meu 1º percurso em 14:18 e o 2º em 14:52, o que só mostra a falta de pernas na 2ª metade da prova. Mas pronto, foi um bom teste :)

No final tivemos direito a ir ao pódio e a receber uma taça. Esta acabou por ficar com o Vitor pois perdi a jogar o "par ou ímpar com ele". Fica para o ano.
Tudo a pousar para a foto (Foto de Correr Lisboa)
E pronto, quanto à pergunta do título podemos dizer que correu (podemos usar aqui o trocadilho) tudo bem quando 2 blogues se juntaram para ir correr.

Agora é continuar a treinar que vêm aí mais provas.

Até à próxima, bons treinos e melhores corridas.

PS: no próximo fim-de-semana irei sortear um dorsal para a corrida Fim da Europa no dia 25 de Janeiro. Ainda estou a pensar como fazer isso. Por isso, estejam atentos ;)

12 comentários:

  1. Grande equipa só podia dar num resultado destes!

    Parabéns!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Realmente foi uma equipa interessante.

      Abraço

      Eliminar
  2. Grande titulo e grande equipa :D

    Obrigado mais uma vez pelo convite! E já agora aqui fica uma fotografia do troféu: https://meocloud.pt/link/70041cef-9517-4eff-8eaa-f12595107901/P1050813.JPG/

    Daqui a um ano o troféu vai para tua casa e até lá que a nossa estante se encha de mais troféus :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu por teres aceite o desafio!

      Espero bem que até lá consigamos levar algumas coisinhas para casa. Era bom sinal :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Parabéns aos 3 . Representaram muito bem a malta dos blogues :) Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Que grandes maquinas!
    Um bom ano para ti campeão!

    ResponderEliminar