quinta-feira, 21 de maio de 2015

Corrida Cidade de Vendas Novas

Depois da paragem forçada primeira prova mais longa para ver como anda a máquina. Não foi o melhor dos resultados mas já lá vamos.

No domingo passado realizou-se a 21ª edição da Corrida Cidade de Vendas Novas e com a boleia preciosa do Vitor Oliveira lá fomos os 2 para baixo à espera de torrar durante as nossas provas.

À chegada a Vendas Novas fomos levantar os dorsais e fazer um aquecimento decente se bem que com o calor que estava chegavam 5 minutos de corridinhas para ficar a escaldar.

Depois de me colocar na partida ia com ideia de abordar esta prova de maneira mais conservadora que o habitual. Além de não querer rebentar demasiado cedo como tinha acontecido nas 2 provas de pistas anteriores ainda estou na fase de ganhar confiança após a paragem.

E assim lá se deu a largada e eu fui num ritmo semi-confortável e sem forçar em demasia. Se houvesse pernas era apertar na 2ª metade da prova. Após o 2º km já estava com a boca completamente seca devido aos 34º que se fazia sentir. Até à viragem nos 5 km não há muito para contar, apenas ia fazendo junções a grupos e depois arrancava para ir buscar outro.
Parte inicial da corrida (Fonte Atletismo Magazine)
Depois de beber a água aos 5 km tentei que não houvesse uma quebra muito grande em relação à passagem aos 5 km (em cerca de 18:40).

Apesar de ter feito uma segunda metade um pouco mais lenta que a primeira fui ainda dos que menos quebrei dos atletas perto de mim pois ainda consegui apanhar vários atletas até ao fim da prova. Além disso esta parte da prova era quase sempre a subir (ainda que de modo não muito pronunciado) e com quase todo o percurso com vento contra.
Já na 2ª metade da prova (Fonte Município de Vendas Novas)
No final acabei a prova com 38:56 o que não sendo famoso vem do muito calor que se fez sentir e da paragem que me fez perder muito ritmo.
Na entrada para a recta da meta (Fonte Atletismo Magazine)
 Apenas de notar que num dia destes com tanto calor penso que seria aconselhável haver mais um ponto de abastecimento uma vez que houve muita gente a passar mal por esse motivo. De resto nada a assinalar, onde foi dado a cada atleta 2 t-shirts e ainda uma barra energética para depois da prova.

Agora é seguir trabalhando para retomar a forma que se perde no último mês e meio.

Até à próxima, bons treinos e melhores corridas :)

João

4 comentários:

  1. Foi pena quase no final da época a lesão, mas pronto melhores tempos virão! Se começares a próxima época mais cedo ninguém te para no início da época Ehehe

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério que veio numa péssima altura!

      Sempre temos o próximo ano ;)

      Abraço.

      Eliminar
  2. Vais recuperar num instante João! Um abraço

    ResponderEliminar